Consultoria Contábil, Tributária, Trabalhista e Societária.Tel.: (11) 4043-8440 - Fax: (11) 4043-8441

Notícias Detalhe

Aplicativo conecta lojas virtuais e ONGs para captar doações

A startup O Pólen, criada pela dupla de empreendedores Fernando Ott e Renata Chemin, desenvolveu uma nova forma de realizar doações para instituições pela internet, ajudando a solucionar um problema encontrado por eles no terceiro setor.
“As ONGs têm dificuldades em captar recursos para manter seu impacto e gastam mais da metade de seu tempo trabalhando com a arrecadação ao invés de dedicar à sua causa”, explica Renata, diretora de operações da startup.
Por meio de um aplicativo para o navegador Chrome, O Pólen oferece ao usuário a oportunidade de destinar parte do valor de suas compras em lojas virtuais a doações para ONGs e instituições de caridade sem qualquer custo adicional.
Para realizar a doação, basta que o comprador, ao finalizar o pedido, escolha dentro do aplicativo a ONG com que deseja contribuir.
A plataforma lançou no dia 22 deste mês uma versão mais completa e já conta com 35 instituições parceiras. Entre elas estão Abrinq, Instituto Ronald McDonald, Instituto da Criança e Teto Brasil e mais de 100 e-commerces, como Walmart, Gol, Submarino e Aliexpress.
“A ferramenta é o meio ideal para que usuários, empresas e o terceiro setor possam se encontrar e praticar ações sociais de forma rápida, prática e segura e sem maiores custos para nenhuma das partes envolvidas no processo de doação, o que é melhor ainda”, comenta Fernando Ott, CEO da startup.
Para serem beneficiadas, é necessário que as ONGs solicitem a parceria e realizem um cadastro enviado pela curadoria de O Pólen.
Nesse documento algumas informações, como Certificado da Oscip, cartão de CNPJ e certidões negativas estadual e federal da instituição e criminais dos sócios são essenciais para a conclusão do processo de aprovação.
As lojas virtuais ingressam no projeto via sistema de afiliados de dois parceiros de O Pólen: Lomadee e Zanox.
Nesse modelo, os e-commerces doam uma comissão percentual de cada compra, uma vez identificado que o consumidor foi impactado pela campanha. Parte desse valor é repassada a O Pólen, que distribui às ONGs escolhidas pelo usuário no momento da aquisição do produto.


Mais informações sobre o aplicativo e o link para download estão disponíveis no site www.opolen.com.br.

Fonte: Exame.com.

Data: 14/10/2015

Outras Notícias

Domínio Atendimento

Acesse

Publicidade

Parceiros

Empresas do Grupo

Trabalhe Conosco